POSSO AJUDAR 
Criar uma Loja Virtual Grátis
A nobreza de aceitar o não
A nobreza de aceitar o não


Penso que existe algo de nobre no ato de aceitar o não. Você planeja a própria vida para que as coisas dêem certo. Seja o que for. Quando a carreira profissional sofre um tropeço, vá lá. Faz parte. Talvez a solução seja procurar uma especialização, aprimorar-se aqui e ali. Outras oportunidades virão.

Mas quando o objeto do desejo é personificado em alguém, a coisa muda de figura. Como o outro tem a coragem de não me desejar? Saberá ele o que está perdendo? Talvez saiba e não queira. É dolorido, mas é simples assim. E praticamente nada é capaz de mudar isso. Não pense que uma viagem pelas Ilhas Gregas pode fazê-lo se apaixonar. A questão é apenas uma: você não conseguiu sintonia, não deu liga. Não precisa se matar, nem achar que não haverá mais amor no mundo, que deseja morrer. Tudo isso é tolice.

Se o amor tão esperado não lhe encontrou na mesma proporção, bola pra frente. E mais. Há quem diga que o verdadeiro amor é livre. Portanto, é preciso dar asas àquele que talvez lhe pudesse levar às alturas. Olhá-lo com a mesma admiração e respeito que foram capazes de despertar-lhe os mais nobres sentimentos. Sim, porque o amor tem disso. Ela acalma, sossega, aquieta.

A vida é feita de sonho e frustração. Saber lidar com cada um deles no devido tempo e lugar é sinal de maturidade, de evolução espiritual. Não dá pra agir por impulsos. Amor respeita. O amor faz café nas manhãs frias. O amor aquece os pés nas madrugadas de inverno. O amor é um vestido que nos cobre de honra, de alegria. Principalmente de paz.

 

Nick.

Enquete
Você é feliz?
Sim, completamente
Não
As vezes
Não acredito nisso
Ver Resultados




ONLINE
1





                           Romanos             12:11                
                   Não sejais vagarosos no cuidado; sede
fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.